16 de fevereiro de 2011

Esforço e determinação são fundamentais no jornalismo; ouça



A escolha da profissão passa por muitas dúvidas, entre elas a remuneração. Algumas carreiras geralmente proporcionam bons salários, mas esse não é o caso do jornalismo. A profissão tem exige sacrifícios, como plantões e trabalho fora do horário comercial, já que pautas acontecem a todo momento. A editora de Treinamento da Folha Ana Estela de Sousa Pinto comenta a dúvida da leitora Gabriela, que está começando a faculdade e quer saber se compensa ser jornalista apesar de todos os problemas da profissão.

De acordo com Ana Estela, essa é uma questão muito pessoal, "pois cada um tem suas prioridades e necessidades". Mas esforço, determinação e amor à profissão, coisas que a leitora demonstrou no email, "são um bom caminho andado para ter sucesso no jornalismo" e, consequentemente, retorno financeiro.  No áudio abaixo, Ana Estela se aprofunda na questão e fala também sobre as recompensas que o jornalista pode ter na profissão.

Um comentário:

  1. Ótima pauta. Não serve apenas para o curso de jornalismo, mas para outras áreas.
    Sou estudante de jornalismo do 6º perído, também na FJN. E no início era apaixonada pela área, agora eu amo. Sei da maioria dos questionamentos como: Salário, folga, em fim o corre corre do dia. Mas a parte do momento que somos um profissional impar, não vai faltar um lugar ao sol. E aproveitando visitem meu blog, http://larasouzajornalista.blogspot.com/
    tenho certeza que irão gostar.

    ResponderExcluir